Dúvidas Sobre Como Vender?

Como vender no Economiza Baby?
Que legal que você tomou essa iniciativa de contribuir para um mundo mais sustentável! Veja como é fácil vender seus produtos através do Economiza Baby.

Para vender, inicialmente você deve clicar em “Quero Vender”, que fica no canto superior direito do site. Entre com seu login ou cadastre-se.

IMPORTANTE

Por motivos de segurança, precisamos ter certeza que o e-mail cadastrado é seu mesmo, então, assim que fizer o cadastro, o sistema enviará um e-mail de boas-vindas com um link para a confirmação do e-mail cadastrado conosco.

Para confirmar o e-mail, é só você clicar no botão “Confirmar e-mail”.

É necessário confirmar o seu e-mail para ter acesso ao seu saldo e fazer movimentações.

Se você não recebeu o e-mail de confirmação, por favor, faça seu login no site e clique em “Reenviar email de Verificação”.

Para receber e-mails importantes do Economiza Baby, por favor, marque nosso remetente como “não é spam” e o insira em sua lista de contatos.

Assim que o login for realizado, você será redirecionado para a página “Enviar Produtos”, onde você preencherá seus dados e o tipo/quantidade de produtos que serão enviados.

Será encaminhado no seu email uma confirmação sobre o interesse em enviar produtos ao Economiza Baby.

Todos os seus dados são protegidos por nossa “política de privacidade”.

Como funciona o processo de envio dos produtos?
É muito simples, basta você seguir o passo a passo abaixo:

• Você envia todos os seus produtos para nosso endereço cadastrado. A tarifa de envio e processamento dos Correios deve ser paga diretamente pelo vendedor, não sendo reembolsado pelo Economiza Baby.

• Evite desperdícios e envie no mesmo pacote tudo o que você não utiliza mais.

• O prazo para envio dos produtos ao Economiza Baby é de 15 dias, após confirmação de interesse enviada por email.

• Se você mora em Jundiaí/SP ou Campinas/SP, podemos retirar seus produtos em sua casa. Basta agendar a retirada em seu perfil, na aba “Meus Produtos”, clicando no botão “Agende a Retirada dos seus Produtos”, sem custo para o vendedor.

• Recebido os seus produtos, serão processados em até 30 dias por nossas consultoras.

• Após a avaliação, enviaremos um e-mail com o status dos produtos, ou seja, aprovados ou reprovados para venda e o valor de venda de cada produto com a porcentagem que será repassada ao vendedor.

IMPORTANTE

Nós fazemos todo o trabalho e você recebe 60% do valor das vendas.
O que eu posso enviar para venda no Economiza Baby?
Você pode vender todos os tipos de roupas, calçados, acessórios, utensílios, banho & higiene e brinquedos que seu filho não usa mais. Após uma seleção criteriosa os produtos vão para a página do Economiza Baby para serem vendidos. Segue abaixo um resumo dos principais produtos que você pode enviar:

O que aceitamos:

• Roupas

• Calçados

• Fraldas/lenços

• Bolsas de criança/maternidade

• Relógio

• Óculos

• Mamadeiras/chupetas/pratos/copos/talheres

• Shampoo/creme

• Brinquedos

Pedimos que sempre nos enviem:

• Produtos sem defeito

• Peças sem rasgos/furos/manchas/bolinhas

IMPORTANTE

• Todas as peças de roupas, calçados, acessórios e brinquedos devem estar limpas.

• Utensílios e produtos de banho & higiene só serão aceitos se estiverem lacrados.

Meus produtos foram aprovados. Quais são os passos para a inclusão no Economiza Baby?
• Você receberá um email com a descrição de todos os produtos aprovados e seus respectivos valores.

• Os preços dos produtos são definidos após uma pesquisa feita por nossas consultoras, onde os produtos podem ter desconto de até 70% do valor inicial.

• Nesse mesmo email, deve ser enviado uma resposta “APROVADO” para o Economiza Baby, dentro de 7 dias úteis do recebimento do email, para iniciarmos o processo.

• O primeiro passo do processo, após a aprovação, consiste em selecionar os produtos de acordo com cada categoria, fotografá-los por um profissional, cadastrá-los em nosso sistema com todas as informações detalhadas pertinentes ao produto e armazená-los.

• Se o seu produto não for vendido dentro do prazo de 180 dias, enviaremos automaticamente para a liquidação com 15% de desconto sobre o valor inicial, ficando disponível no site por mais 60 dias.

• Se em 60 dias o produto não for vendido, você decide se quer fazer uma doação ou se deseja receber o produto de volta, lembrando que o frete para receber os produtos de volta é por conta do vendedor, não sendo reembolsado pelo Economiza Baby.

• O Economiza Baby se responsabiliza doar todos os produtos que foram aprovados para doação.

IMPORTANTE

Caso o vendedor opte pela devolução dos produtos, cujo valor não concordar, deverá arcar com o pagamento do frete. Os produtos serão enviados pelos Correios, com frete a pagar pelo vendedor.

Se após o envio do email “Aprovado”, for solicitado a devolução dos produtos, será cobrado o valor do frete + o valor de R$ 1,50 por peça, pelo processamento interno de envio.
Como funciona a liquidação no site?
As liquidações são lançadas a cada 180 dias de cadastro de determinado produto no site.

Os produtos correspondentes serão listados na página da liquidação, divulgados nas redes sociais e terão mais chances de serem vendidos no período de 60 dias.

Como receber o dinheiro de suas vendas no Economiza Baby?
• Após 7 dias úteis da venda de um produto, é finalizado o pedido.

• O Economiza Baby enviará para o vendedor um email, informando que o pedido foi finalizado e que em até 10 dias úteis o saldo estará disponível em seu perfil.

• O vendedor poderá escolher entre depósito na conta cadastrada ou troca por Babycoin para compras dentro do site com 15% de crédito.

IMPORTANTE

• Caso escolha por babycoin, o saldo com o acréscimo de 15% estará disponível para compras dentro do site em até 5 dias úteis.
Como transferir o saldo para minha conta bancária?
Para solicitar o depósito, é necessário cadastrar a conta em seu perfil no Economiza Baby. Basta você entrar em seu perfil, na aba "Gerenciar Saldo", clicar em “Solicitar Transferência de Dinheiro para Conta Bancária”, inserir o valor que deseja transferir, o método de pagamento (transferência bancária), preencher os dados da conta e clicar em “Enviar Pedido”.

Após a solicitação do saque, o valor deve cair em sua conta dentro de 5 dias úteis.

IMPORTANTE

A taxa bancária será debitada do seu saldo no ato da transferência.

Para receber transferências para a sua conta bancária, é necessário que ela tenha a mesma titularidade de perfil no Economiza Baby, ou seja, o cadastro inicial deve ser feito por um CPF que tenha conta bancária.

Meus produtos foram reprovados e agora?
Caso seu produto seja reprovado, ou seja, não esteja em condição para venda, temos duas opções:

• Devolução do mesmo com despesas dos Correios por conta do vendedor. O Economiza Baby não é responsável pelo valor do frete de devolução.

• Doação da peça para instituições encaminhadas pelo Economiza Baby.

IMPORTANTE

• Os produtos reprovados serão enviados de volta pelos Correios, com frete a pagar pelo vendedor na retirada dos produtos.

• O valor do frete da devolução de seus produtos terá o mesmo valor da tarifa de envio de uma compra convencional do Economiza Baby.

• Para solicitar a devolução, clique em “Solicitar Devolução de Produtos Enviados ao Economiza Baby”, em “Meus Produtos”.

• Se você tiver saldo suficiente na sua conta do Economiza Baby, o valor do frete será debitado de seu saldo e as peças serão enviadas de volta com frete pago.

Como evitar que o seu produto seja reprovado pelas consultoras do Economiza Baby?
Pedimos que avaliem com carinho os produtos que serão enviados para o Economiza Baby, para evitar a devolução. Segue abaixo o que não será aceito:

• peças sujas ou com pelos de animais

• peças com furos

• peças com rasgos

• peças com marcas de uso

• peças esgarçadas

• peças desgastadas

• peças com odor

• peças com manchas

• peças com bolinhas de tecido

• peças com partes faltando

• brinquedos que não estejam funcionando perfeitamente